A Defensoria Pública de Pernambuco esteve presente na última terça-feira (18) na solenidade de lançamento do Comitê Gestor Regional do Programa Acolher em Araripina. O programa trata da entrega responsável judicial de crianças para adoção e foi instituído em todo o estado pela Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Segundo a Defensora Pública que atua no Núcleo Regional em Araripina, Francinete Barros, é muito gratificante para a Defensoria Pública caminhar junto com o Programa Acolher. “O nosso público são pessoas vulneráveis que necessitam de alimentos, vestuários, enfim de tudo que o ser humano deve ter e principalmente, as mulheres gestantes carentes, que não tem condição nenhuma de criar o filho que vai nascer. E a Defensoria juntamente com o Programa Acolher, que lida diretamente com essas mães, poderá muito bem orientá-las e encaminhá-las para o caminho certo de melhor vida oferecer ao seu filho”, frisou a Defensora Pública.
O evento ocorreu no auditório da Câmara Municipal da cidade, e contou com a participação de representantes da rede de proteção da criança e do adolescente e autoridades das 10 cidades da Região do Araripe: Araripina, Trindade, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Santa Cruz, Santa Filomena, Exu, Bodocó e Granito.
DPPE participa da celebração dos 10 anos da instalação da Câmara Regional de Caruaru
O Defensor Público-Geral Henrique Seixas representou a Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE) nas comemorações dos 10 anos da Câmara Regional