A Defensoria Pública de Pernambuco esteve presente na audiência pública “Tolerância Zero para a Violência Contra a Mulher”, realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco, por meio da Coordenadora do Núcleo de Violência Doméstica, Virgínia Moury. A audiência foi convocada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alepe, presidida pela deputada Gleide Ângelo e pelas deputadas Socorro Pimentel (UNIÃO), Rosa Amorim (PT), Dani Portela (PSOL) e Débora Almeida (PSDB), como membros titulares.
Em meio à discussão, Virgínia Moury destacou a importância da atuação da Defensoria Pública na proteção dos direitos das mulheres vítimas de violência doméstica. “Temos um papel fundamental na assistência jurídica, na orientação e encaminhamento das vítimas aos serviços de apoio e proteção, além de atuar em conjunto com as redes de proteção e combate à violência contra a mulher”, afirmou.
De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social, desde o início do ano, foram registrados 12.784 casos de violência doméstica, familiar e sexual em todo o estado. A audiência pública teve como objetivo discutir ações e medidas para o combate à violência contra a mulher em Pernambuco, buscando soluções efetivas para a prevenção e erradicação desse tipo de violência.
DPPE INFORMA – PLANTÃO
A Defensoria Pública de Pernambuco funciona em regime de plantão nos finais de semana. O atendimento acontece por e-mail disponível