Pular para o conteúdo

DPPE PRESENTE NA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA “TOLERÂNCIA ZERO PARA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco esteve presente na audiência pública “Tolerância Zero para a Violência Contra a Mulher”, realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco, por meio da Coordenadora do Núcleo de Violência Doméstica, Virgínia Moury. A audiência foi convocada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alepe, presidida pela deputada Gleide Ângelo e pelas deputadas Socorro Pimentel (UNIÃO), Rosa Amorim (PT), Dani Portela (PSOL) e Débora Almeida (PSDB), como membros titulares.

Em meio à discussão, Virgínia Moury destacou a importância da atuação da Defensoria Pública na proteção dos direitos das mulheres vítimas de violência doméstica. “Temos um papel fundamental na assistência jurídica, na orientação e encaminhamento das vítimas aos serviços de apoio e proteção, além de atuar em conjunto com as redes de proteção e combate à violência contra a mulher”, afirmou.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social, desde o início do ano, foram registrados 12.784 casos de violência doméstica, familiar e sexual em todo o estado. A audiência pública teve como objetivo discutir ações e medidas para o combate à violência contra a mulher em Pernambuco, buscando soluções efetivas para a prevenção e erradicação desse tipo de violência.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2023 Todos os direitos reservados

Skip to content