A Defensoria Pública de Pernambuco esteve presente na última quarta-feira (29), em Petrolina, para uma reunião que tratou sobre a formação do comitê municipal do Projeto Acolher, que atende mulheres que necessitem decidir sobre a entrega de suas crianças à uma família adotiva. Na ocasião, a Defensora Pública Karina Galvão, que atua na vara da Infância em Petrolina, representou a Instituição.
A reunião foi realizada na Promotoria de Justiça de Petrolina do Ministério Público de Pernambuco e organizada pela Promotora de Justiça, Dra. Tanúsia Santana.
Também estiveram presentes, a equipe técnica do psicossocial da Vara da Infância de Petrolina; os Conselheiros Tutelares; a secretária municipal da mulher, Rosarinho Coelho; representantes da saúde municipal ( Unidade Básica de Saúde, Hospital Dona Malam, etc), entre outras instituições.
Vale ressaltar que em abril haverá assinatura de formalização do comitê no fórum local. Além disso, haverá palestra com um representante do MPPE/TJPE, atuante do programa.
Feliz dia das crianças!
Uma infância protegida é o primeiro passo para uma sociedade mais justa. Neste Dia das Crianças, a Defensoria Pública de