A Defensoria Pública de Pernambuco participou, nesta quarta-feira (29), do Mutirão de encerramento do evento PopRuaJud: Inovação Social e Acesso à Justiça promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE) e com Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), na Praça Dezessete, no Bairro de Santo Antônio no Centro do Recife.
O mutirão proporcionou à população em situação de rua, além de serviços de saúde, atendimento para emissão de primeira e segunda vias de documentos; cadastro e atualização em programas sociais (CadÚnico); requerimentos de benefícios do INSS; regularização do título de eleitor, com atendimento jurídico para garantia de acesso à Justiça e outros serviços de cidadania.
A Defensoria Pública de Pernambuco recebeu a população em situação de rua na Unidade Móvel de Atendimento, onde ofereceu atendimento jurídico, nas áreas Cível e Criminal, por meio do Subdefensor das Causas Coletivas, Rafael Alcoforado; do Subdefensor de Execuções Penais, Michel Nakamura; do Coordenador do Núcleo de Direitos Humanos, Henrique da Fonte; da Coordenadora do Núcleo de Execução Penal, Michelline Lobato; da Coordenadora do Núcleo de Terras Habitação e Moradia, Isabel Paixão; além das Defensoras Públicas Juliana Paranhos e Bruna Eitelwein.
DPPE INFORMA – PLANTÃO
A Defensoria Pública de Pernambuco funciona em regime de plantão nos finais de semana. O atendimento acontece por e-mail disponível