Pular para o conteúdo

DPPE PARTICIPOU NA ÚLTIMA SEGUNDA(17) DA SOLENIDADE EM CELEBRAÇÃO AO DIA NACIONAL E ESTADUAL DE LUTA PELA REFORMA AGRÁRIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco participou na última segunda (17), da reunião solene em celebração ao Dia Nacional e Estadual de Luta pela Reforma Agrária, proposta pela deputada, Rosa Amorim (PT) (@rosamst_). O evento aconteceu no Auditório Sérgio Guerra, da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

A Instituição foi representada pelo Subdefensor das Causas Coletivas, Rafael Alcoforado, que fez parte da mesa de autoridades e pela Coordenadora do Núcleo de Terras, Habitação e Moradia, Isabel Paixão.

“ Nós criamos em 2019 um Núcleo específico para esse tipo de atuação, que é o Núcleo de Terras, Habitação e Moradia. Ele iniciou com um Defensor, e hoje, já conta com 4 Defensores Públicos. A Instituição vem se fortalecendo, pois Pernambuco é um dos locais no Brasil com menor distribuição de terras”, frisou Alcoforado.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

FRASE DA SEMANA – DPPE

Durante a exibição do reality show Big Brother Brasil, exibido na noite do último domingo, 22, o apresentador do BBB, Tadeu Schmidt, alertou o casal

Leia Mais »

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo