A Defensoria Pública de Pernambuco participou na última quinta-feira (13) da solenidade de lançamento e assinaturas do Comitê Gestor Regional do Programa Acolher em Caruaru. O programa trata da entrega responsável judicial de crianças para adoção e foi instituído em todo o estado pela Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
“O objetivo hoje foi montar um comitê que a partir de agora começará a ficar responsável por este trabalho de atender essas mulheres gestantes que desejam entregar o recém-nascido para adoção”, disse a Coordenadora do Núcleo Regional da Defensoria, Salete Menezes.
Segundo a Defensora Pública da Vara Regional da Infância, Allana Kelly, a Defensoria Pública de Pernambuco como parceira e incentivadora das boas práticas, especialmente, em benefício da população vulnerável estará desenvolvendo, juntamente ao Comitê Gestor local, estratégias de atuação para a maior abrangência do “Programa Acolher” no município de Caruaru, certos de seu êxito.
O evento ocorreu durante a manhã, das 9h20 às 10h30, no auditório do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), na Avenida Portugal, 584, bairro Universitário. O ato foi coordenado pelo juiz de Direito José Fernando Santos de Souza, magistrado titular da VRIJ.
Também prestigiaram o evento a Secretaria Municipal de Saúde de Caruaru, a Secretaria de Desenvolvimento Social, o Ministério Público de Pernambuco e a Coordenadoria da Infância e Juventude.
Defensoria Pública de Pernambuco promove palestra sobre racismo para estudantes em Jaboatão dos Guararapes
No contexto da Semana da Consciência Negra, no último dia 22, a Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE), por meio do