A Defensoria Pública de Pernambuco participou na quinta-feira (23), da 10ª Conferência Municipal de Saúde, realizada pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, cuja temática foi “Santa Cruz do Capibaribe garantindo direitos e defendendo o SUS, a vida e a democracia”.
Durante a comitiva, o Defensor Público, Gladston Zanotto Junior, participou do evento representando a instituição. Além de debater em defesa do SUS, na qual ressaltou que, somente a partir da Constituição Federal de 1988, a saúde foi erigida como direito fundamental social de todos e dever do Estado, representando um marco histórico de inclusão social da população brasileira.
Compareceram também à Conferência, dentre outras autoridades e debatedores, o Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão; o Vice-Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Hélio Lima Aragão Filho; a Secretária de Saúde Municipal, Simone Queiroz Aragão de Araújo; o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Wiliam Gutemberg; o Médico da Saúde da Família, Joelson Santos Silva; a Enfermeira Diretora da Atenção Primária, Laís de Macêdo Ferreira Santos e a Diretora de Planejamento e Regulação, Sylvia Peixoto.