Pular para o conteúdo

DPPE participou do evento “Conflitos agrários em Pernambuco: Direito à Terra e Regularização Fundiária”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco participou, na última quinta-feira (11), do evento “Conflitos agrários em Pernambuco: Direito à Terra e Regularização Fundiária”, organizada pela @cdhoabpe, em parceria com entidades como a @cptnacional@fetape_oficial e @movimentosemterra.

A instituição foi representada pelo Defensor Público José Fernando Nunes Debli, do Núcleo de Terras, Habitação e Moradia (NUTHAM).

O relatório anual dos conflitos no campo, apresentado pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), trouxe à tona dados preocupantes e a realidade complexa que muitas famílias rurais enfrentam diariamente. Dentre esses conflitos, destaca-se o caso no Engenho Roncadorzinho, uma representação palpável das adversidades e desafios que essas comunidades enfrentam em sua busca por justiça e direitos.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo