Pular para o conteúdo

DPPE participou de uma importante reunião clínica promovida pelo CISAM

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco participou, nesta quinta-feira (18), de uma importante reunião clínica promovida pelo CISAM (Centro Universitário Integrado de Saúde Amaury de Medeiros), que faz parte do Complexo Hospitalar da Universidade de Pernambuco (UPE). O evento aconteceu no auditório da unidade ambulatorial e contou a presença do Diretor do CISAM, Olimpio Barbosa.

A instituição foi representada pelo NUDEM (Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar) e pelo Grupo de Trabalho de Equidade de Gênero.

Na oportunidade, foram discutidos o crescente número de casos de judicialização para interrupção legal de gestações ( inviabilidade de vida extrauterina), entre outros assuntos. Além disso, os participantes contaram com uma palestra sobre “Os desafios na assistência ao abortamento por estupro”, ministrada pela professora Helena Paro, da Universidade Federal de Uberlândia.

Após a palestra houve uma visita guiada pela unidade hospitalar do CISAM, oportunidade em que os defensores puderam conhecer o serviço oferecido para pessoas gestantes, considerado de referência nacionalmente.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo