Pular para o conteúdo

DPPE PARTICIPOU DA CERIMÔNIA QUE PROMOVEU A GARANTIA DOS DIREITOS HUMANOS DAS MULHERES EM BRASÍLIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco participou na última quarta-feira (08), da cerimônia que promoveu a garantia dos direitos humanos das mulheres em Brasília. O evento foi marcado por uma série de ações do Governo Federal cujo intuito é assegurar os direitos do gênero.

Durante a cerimônia foram lançados alguns projetos para a melhoria de vida das mulheres brasileiras, como, a Convenção 190 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que visa reconhecer o direito de todas as pessoas a um mundo de trabalho livre de violência e assédio, incluindo a violência de gênero.

Esteve presente representando a DPPE, a Coordenadora do Núcleo de Violência Doméstica, Defensora Pública, Virgínia Moury Fernandes.

Também participaram da assembleia, a Ministra da Mulher, Cida Gonçalves; o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; o Vice-Presidente, Geraldo Alckmin; a Ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet; a Ministra de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos. Além da Comissão da Mulher do Condege, contando com várias Defensoras Públicas estaduais, a Presidente da Anadep, Rivana Ricarte, a Deputada Estadual de Pernambuco, Gleide Ãngelo, a Deputada Federal de São Paulo, Sâmia Bomfim, dentre outras autoridades e representantes de movimentos sociais.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo