Pular para o conteúdo

DPPE participou da 1° Reunião da Comissão Estadual de Acompanhamento dos Conflitos Agrários de Pernambuco

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco participou, na última quarta-feira (29), da 1° Reunião da Comissão Estadual de Acompanhamento dos Conflitos Agrários de Pernambuco (CEACA/PE), realizada na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Governo do Estado.

O objetivo central da reunião foi mediar os conflitos coletivos do campo.

A instituição foi representada pela Coordenadora do Núcleo de Terras, Habitação e Moradia da Defensoria, Isabel Batista, e pela Defensora Pública, Bruna Eitelwein Leite, também com atuação no NUTHAM.

Vale ressaltar que neste primeiro momento, o grupo dará foco aos conflitos agrários coletivos, referentes aos territórios das usinas Maravilha, em Goiana, na Mata Norte, Frei Caneca, em Jaqueira, e ocupação São Francisco, em Vitória de Santo Antão.

Já na data de hoje, dia 6 de dezembro de 2023, a CEACA, visitará a comunidade de São Francisco, tendo solicitado a presença da 3ª Vara Cível do município para acompanhar a diligência.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo