Pular para o conteúdo

DPPE participa do Encontro do Conselho Nacional de Ouvidores em Santa Catarina

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

– A Defensoria Pública de Pernambuco participou do Encontro do Conselho Nacional de Ouvidores das Defensorias Públicas, que aconteceu entre os dias 20 e 22 de maio, na Defensoria Pública de Santa Catarina, em Florianópolis. O evento teve como tema central ‘Direitos Humanos e Movimentos Sociais – A atuação das Defensorias Públicas e das Ouvidorias externas no fortalecimento da democracia participativa’. A DPPE foi representada pela Ouvidoria Externa Liliane Barros.

– Durante o evento, foram discutidos temas como os desafios e possibilidades das Ouvidorias-Gerais Externas em parceria com Movimentos Sociais e a importância das Defensorias Públicas na efetivação da democracia participativa. Também foi realizada uma roda de conversa no Centro Comunitário Bem Viver, abordando vivências com o Instituto Arco-Íris, seguida pela Posse Popular do Conselho Nacional de Ouvidorias de Defensorias Públicas e o lançamento de uma Cartilha Intercultural Indígena.

– Representantes das Defensorias Públicas também visitaram a Cáritas de Santa Catarina, onde discutiram os direitos de imigrantes, refugiados e apátridas com a diretoria da Cáritas Brasileira. As discussões destacaram o papel da Defensoria Pública e o auxílio da Cáritas regional no cuidado dessas comunidades.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

DPPE INFORMA

COMUNICADO IMPORTANTE A partir desta sexta-feira (23) até o dia 30 de junho, a Defensoria Pública de Pernambuco funcionará em regime de plantão. O atendimento

Leia Mais »

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo