Pular para o conteúdo

DPPE participa de vistoria em presídios da capital e região metropolitana

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPPE), se fez presente, através do Subdefensor de Execução Penal, defensor público Michel Nakamura, para inspeção e relatório das unidades prisionais da capital e região metropolitana, juntamente com Michelline Lobato, coordenadora do Núcleo Especializado de Cidadania Criminal e Execução Penal (NECCEP).

Realizada nos dias 04, 05 e 06 de outubro, a visita foi efetivada ao todo em sete presídios, sendo eles: Penitenciária Agroindustrial São João; Penitenciária Barreto Campelo; Presídio de Igarassu e Colônia Penal Presídio Frei Damião de Bozzano e Presídio ASP Marcelo Francisco de Araújo. Também participaram da análise o Ministério Público Estadual e Gestores das unidades prisionais.

‘’A finalidade da fiscalização, foi voltada principalmente aos policiais prisionais, mas, não somente a eles, como também aos detentos, que realizam trabalhos dentro do sistema. Foram verificadas as condições de trabalho, insalubridade, fornecimento de equipamentos individuais, fornecimento de fardas, entre outros. Promotores de justiças estaduais de Execução Penal e o Ministério do Trabalho também se fizeram presente”. Apontou Michel Nakamura.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2022 Todos os direitos reservados

Precisa de
Atendimento?

Escolha entre as ferramentas disponíveis abaixo para continuar.

Skip to content