Pular para o conteúdo

DPPE participa de reunião do Condege em Brasília para discutir inovação no atendimento

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Na última terça-feira (15/10), o Defensor Público-Geral de Pernambuco, Henrique Seixas, e o chefe de gabinete João Duque participaram da 8ª Expojud: Congresso de Tecnologia, Inovação e Direito para o Ecossistema de Justiça, em Brasília. O evento reuniu Defensores Públicos-Gerais de todo o país e incluiu uma reunião extraordinária do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), com foco na aplicação de novas tecnologias no atendimento à população.

Henrique Seixas destacou o papel da tecnologia nas Defensorias Públicas: “Estamos em um processo de transformação digital. É necessário que a Defensoria Pública de Pernambuco integre soluções tecnológicas que melhorem o atendimento à população em situação de vulnerabilidade e tornem o acesso à justiça mais eficiente. “

João Duque reforçou o impacto da Inteligência Artificial nesse processo: “A Inteligência Artificial pode transformar a forma como lidamos com dados e processos. Nossa meta é utilizar essas ferramentas para agilizar o atendimento e proteger os direitos dos assistidos de maneira mais eficiente.”

O uso da tecnologia nas Defensorias Públicas é visto como uma ferramenta essencial para aprimorar o serviço, garantindo agilidade, precisão e maior alcance no atendimento à população. A integração dessas inovações permite atualizar processos, reduzir o tempo de resposta e garantir que os direitos dos assistidos sejam resguardados de forma mais eficaz.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo