Pular para o conteúdo

DPPE participa de reunião do Condege com Ministro da Justiça em Brasília

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco esteve presente na tarde de quinta-feira (13), na reunião com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, organizada pelo Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), em Brasília.

Os defensores, através do Condege, apresentaram cinco pautas ao ministro: Incentivos em projetos para combater o superendividamento; apoio ao Conselho da Defensoria Pública; incentivo em programas de solução extrajudicial (mediação e conciliação); ampliação de iniciativas voltadas para educação em direitos e inclusão das Defensorias na legislação sobre segurança pública.

Outro assunto que também recebeu guarida, foi sobre o papel das Defensorias Públicas brasileiras e a importância de atuar em todas as comarcas do país.

O evento, que contou com a participação de representantes de todas as defensorias do país, teve a presença do Defensor Público, João Duque, representando a Defensoria Pública de Pernambuco, na ocasião.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2023 Todos os direitos reservados

Skip to content