Pular para o conteúdo

DPPE participa de reunião com os equipamentos da Rede de Atenção Psicossocial do Estado em Igarassu

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco participou, a convite da Juíza da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Igarassu, a Magistrada Rúbia Celeste Cabral Pereira Tavares de Melo, na sexta-feira, (15.09) de uma reunião ampliada com os equipamentos da RAPs (Rede de Atenção Psicossocial) da região abrangida pela competência da referida Vara (Abreu e Lima, Igarassu, Araçoiaba, Itapissuma e Ilha de Itamaracá).

A reunião foi realizada na sala do juri do Fórum Dom Pedro II, na cidade de Igarassu, e houve a participação das gerências da saúde mental dos Municípios de Abreu e Lima, Igarassu e Itapissuma, assim como do gestor estadual da saúde mental (GASAM), André França e Janaina Ferreira.

Na ocasião, a Defensora Pública Luana Dorziat, atual Coordenadora do Núcleo de Igarassu e responsável pelo atendimento de mulheres em situação de violência, reforçou o papel da Defensoria Pública na promoção dos direitos das pessoas em sofrimento mental, considerando a sua situação de vulnerabilidade, e colocou a instituição à disposição para contribuir com a implementação de políticas públicas que visem assegurar e ampliar os direitos dessa população na perspectiva da desinstitucionalização e do antiproibicionismo, tendo sido convidada pelo gestor da Gasam para participar das reuniões do Colegiado Estadual de Saúde Mental.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

DPPE INFORMA

COMUNICADO IMPORTANTE A partir desta sexta-feira (23) até o dia 30 de junho, a Defensoria Pública de Pernambuco funcionará em regime de plantão. O atendimento

Leia Mais »

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo