Pular para o conteúdo

DPPE participa de Audiência Pública voltada à população em Situação de rua na Câmara Municipal do Recife

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE) participou, no dia 28 de setembro, da Audiência Pública “Avanços e Desafios na Implementação das Políticas Públicas para a População em Situação de Rua no Recife”.

A defensora pública Juliana Paranhos representou a instituição na ocasião e apresentou o trabalho realizado pela Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, indicou as dificuldades que a população de rua encontra para ter acesso a direitos e os desafios que precisam ser superados para a efetividade das políticas públicas.

A atividade foi promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal do Recife, no Plenarinho da Câmara Municipal, e requerida pelo vereador Marco Aurélio Filho.

Ao fim da audiência foi determinada a criação de um subgrupo na Comissão de Direitos Humanos e Cidadania para a continuação de visitas a equipamentos que fazem o acolhimento da população em situação de rua, além do mapeamento de locais para a ampliação de cozinhas comunitárias no Recife.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo