Pular para o conteúdo

DPPE participa de audiência pública para discutir problemas em hospitais públicos estaduais 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco participou, na última segunda (04.03), de “Audiência Pública” para discutir o atendimento nos hospitais da Restauração, Barão de Lucena, Otávio de Freitas, Getúlio Vargas e Agamenon Magalhães, no Recife.

O encontro ocorreu no auditório da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco, no bairro de Santo Antônio.

O Subdefensor de Causas Coletivas, Rafael Alcoforado representou a DPPE.

Durante a audiência, promovida pelo Ministério Público de Pernambuco, foram abordados assuntos relacionados à falta de insumos e medicamentos, fila de espera por cirurgias, superlotação, número e complexidade adequados de leitos de retaguarda em ortopedia/traumatologia, vascular, neurologia, doenças crônicas e clínica e entre outros.

Também participaram da audiência representantes da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, dos hospitais da Restauração, Barão de Lucena, Otávio de Freitas, Getúlio Vargas e Agamenon Magalhães, além do Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco, Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco, Conselho Estadual de Saúde, Sindicato dos Médicos de Pernambuco, Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco e Tribunal de Contas do Estado.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Skip to content