Na terça-feira (5), a Defensoria Pública de Pernambuco participou da cerimônia de posse das novas e novos desembargadores do Tribunal de Justiça de Pernambuco, realizada no Palácio da Justiça, no bairro de Santo Antônio, Recife. O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o Defensor Público-Geral Henrique Seixas, a Subdefensora Pública-Geral, Fátima Meira e o Corregedor da DPPE, Manoel Jerônimo.
Henrique Seixas ressaltou a importância da nomeação das desembargadoras Ângela Cristina de Norões Lins Cavalcanti e Andrea Epaminondas Tenório de Brito, como primeiras mulheres promovidas a partir de listas de paridade de gênero, um marco para a representatividade feminina na magistratura. “Para a Defensoria, essa mudança representa um passo essencial na construção de um Judiciário mais inclusivo e em sintonia com a sociedade”, afirmou Seixas.
Além das novas desembargadoras, os magistrados Virgínio Marques Carneiro Leão, Elio Braz Mendes, Airton Mozart Valadares Vieira Pires e Marcelo Russell Wanderley também foram empossados, elevados pelos critérios de merecimento e antiguidade.