q DPPE PARTICIPA DA 15ª PARADA DA DIVERSIDADE DO RECIFE - Defensoria Pública do Estado de Pernambuco
Pular para o conteúdo

DPPE PARTICIPA DA 15ª PARADA DA DIVERSIDADE DO RECIFE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A 15ª Parada da Diversidade do Recife, realizada em Dois Unidos pela Prefeitura do Recife, contou com a participação da Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE).

Além de prestar orientações jurídicas sobre demandas da população LGBTQIA+, a Defensoria realizou atividade educativa com a distribuição da cartilha “Me chame pelo meu nome”, que visa a orientar a população trans e travesti sobre o procedimento para o reconhecimento legal de nome e/ou gênero nos cartórios.

A cartilha é resultado de um trabalho realizado conjuntamente pelas equipes do Núcleo de Políticas LGBT (NLGBT) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pelo Núcleo de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos (NUDPDH) da DPPE.

A atividade, que aconteceu na tarde do domingo (24.09), contou com a participação da Van dos Direitos da DPPE, e com a presença do Coordenador do NUDPDH, o defensor público Henrique da Fonte e da colaboradora Luísa Nejaim.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo