Pular para o conteúdo

DPPE NO ENCERRAMENTO DO AGOSTO LILÁS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Com o encerramento do mês de conscientização do enfrentamento à Violência Contra a Mulher (Agosto Lilás), a Defensoria Pública de Pernambuco participou, na última quinta-feira (31), de seminário sobre a importância da atuação conjunta no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

A iniciativa foi da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Jaboatão dos Guararapes e teve como objetivo divulgar a Lei Maria da Penha e a importância da atuação da rede de enfrentamento junto ao município.

A instituição foi representada pela Defensora Pública, Luana Dalla Rosa, atuante na Vara da Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Jaboatão dos Guararapes, há mais de 10 anos. “Fui a primeira defensora a ser lotada na Vara da Violência Doméstica e Familiar no município ainda em 2013. E durante a palestra tivemos a oportunidade de ressaltar a importância do trabalho em conjunto, pois, a mulher vítima de violência precisa de toda essa rede. Juntos temos desenvolvido um excelente trabalho no Enfrentamento à Violência contra as Mulheres”, disse.

A ação reuniu servidores públicos, educadores e estudantes da instituição anfitriã e autoridades estaduais e municipais, como a Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Maria Gentila Guedes, a Secretária Executiva da Mulher, Juliana Paranhos, o Secretário Executivo de Ordem Pública, Carlos Eduardo Gomes de Sá. Também estiveram presentes a Delegada da 2.ª delegacia especializada da mulher,. Dra. Ana Carolina Guerra, e o coordenador da patrulha Maria da Penha estadual, Júlio César Cândido.

Durante as palestras, o Centro de Referência da Mulher do município que leva o nome de Maristela Just foi apresentado aos ouvintes. Parentes de Maristela também estiveram presentes para contar a história da mesma e falar sobre a importância do combate à violência contra mulher.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2023 Todos os direitos reservados

Skip to content