Pular para o conteúdo

DPPE NA COPA PERNAMBUCANA DOS MIGRANTES E REFUGIADOS 2023

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Time da Venezuela vence Copa Pernambucana dos Migrantes e Refugiados em disputa contra Benin, Senegal e Angola

“ Eu fiquei muito feliz por ter participado também dessa copa, já participei em 2019, onde fomos campeões pelo time de Cabo Verde, fui capitão do time do Benin este ano, país de onde eu venho, e ficar em segundo lugar mesmo assim é gratificante, fico feliz pela vitória dos meus irmãos venezuelanos, e o que importa é a participação e o esforço de todos”, declara o beniniense, Codjo Olivier Sossa, 36 anos, capitão do time do Benin e morador do bairro da Iputinga- Recife.

Com esse sentimento de união, aconteceu no domingo,12, a Copa Pernambucana dos Migrantes e Refugiados com partidas entre os times do Benim, da Venezuelana, Angola e Senegal, com a seleção venezuelana como vencedora com placar de 1x 0 na Arena de Pernambuco.
A Copa Pernambucana dos Migrantes e Refugiados teve como objetivo reunir a população refugiada e migrante e comunidade de acolhida durante três dias de atividades. Com o tema “Juntos somos melhores”, o intuito foi dar visibilidade à temática migratória e do refúgio e fomentar a integração socioeconômica desta população.

A Copa foi uma iniciativa da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 (CBNE2), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Defensoria Pública da União (DPU), Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPPE), Ordem dos Advogados do Brasil Seção Pernambuco (OAB/PE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Group d’Embassadeurs pour le Développement (GADE), Consulado Honorário da Costa do Marfim no Recife, Escritório de Assistência à Cidadania Africana em Pernambuco, Greenpeace Recife, Prefeitura Municipal de São Lourenço da Mata, Governo do Estado de Pernambuco ,e Agência da ONU para as Migrações (OIM).

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2023 Todos os direitos reservados

Skip to content