Pular para o conteúdo

DPPE na 3ª edição do Projeto Conexões pela Liberdade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco realizou, na última terça-feira (05), por meio da Subdefensoria de Execução Penal em conjunto com o Núcleo Especializado de Cidadania Criminal e Execução Penal (NECCEP), a 3ª edição do Projeto Conexões pela Liberdade. O evento aconteceu no Presídio Dr. Rorenildo da Rocha Leão – PDRRL, em Palmares.

O primeiro dia foi marcado pelo casamento coletivo, além de oficinas realizadas pela Defensoria; Grupo Liberta Elas; e o Grupo de Trabalho e Prevenção Posithivos (GTP+).

Já o segundo dia, que acontecerá hoje (06)), será marcado pelos atendimentos jurídicos às pessoas privadas de liberdade.

Vale ressaltar que o projeto busca repensar o modelo de atuação da Defensoria Pública às pessoas privadas de liberdade, para que o acesso à justiça desta população hipervulnerável não se restrinja à área criminal. Para que assim, as suas relações sociais, afetivas e jurídicas também sejam protegidas.

Em somatório a este objetivo, a DPPE consolida conexões em parcerias institucionais atuando em conjunto para levar outros serviços e direitos a esta parte da sociedade.

Click no link abaixo e assista ao vídeo:

https://www.instagram.com/p/C0hCYRau72Y/

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2023 Todos os direitos reservados

Skip to content