A Defensoria Pública de Pernambuco realizou, na última terça-feira (05), por meio da Subdefensoria de Execução Penal em conjunto com o Núcleo Especializado de Cidadania Criminal e Execução Penal (NECCEP), a 3ª edição do Projeto Conexões pela Liberdade. O evento aconteceu no Presídio Dr. Rorenildo da Rocha Leão – PDRRL, em Palmares.
O primeiro dia foi marcado pelo casamento coletivo, além de oficinas realizadas pela Defensoria; Grupo Liberta Elas; e o Grupo de Trabalho e Prevenção Posithivos (GTP+).
Já o segundo dia, que acontecerá hoje (06)), será marcado pelos atendimentos jurídicos às pessoas privadas de liberdade.
Vale ressaltar que o projeto busca repensar o modelo de atuação da Defensoria Pública às pessoas privadas de liberdade, para que o acesso à justiça desta população hipervulnerável não se restrinja à área criminal. Para que assim, as suas relações sociais, afetivas e jurídicas também sejam protegidas.
Em somatório a este objetivo, a DPPE consolida conexões em parcerias institucionais atuando em conjunto para levar outros serviços e direitos a esta parte da sociedade.
Click no link abaixo e assista ao vídeo: