Pular para o conteúdo

DPPE MINISTROU PALESTRA NA SECRETARIA DA MULHER DE CARUARU

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher Vítima da Violência Doméstica da Defensoria Pública de Pernambuco (NUDEM), Virginia Moury, ministrou, na sexta-feira (25), palestra na Secretaria da Mulher da cidade de Caruaru, no agreste pernambucano.

Na oportunidade, Virgínia Moury, discorreu sobre “O Papel da Defensoria Pública no Enfrentamento à Violência contra as Mulheres”.

O evento, contou ainda com a palestra da advogada e membra do Conselho Municipal da Mulher, Lucimary Passos, sobre “O Papel da Sociedade Civil no Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, Especialmente as Mulheres Negras”.

Ainda estiveram presentes, a Coordenadora do Núcleo da DPPE em Caruaru, Salete Menezes e a Defensora Pública Juliana Gouveia.

Celebrado no dia 25 de cada mês, o “Dia Laranja” alerta para a urgente necessidade de prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas.

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), lançou em 2021 o Projeto “Todo Dia 25 é Dia Laranja”, que é mais uma iniciativa de fortalecimento ao enfrentamento à violência contra as mulheres, realizado ao longo do ano.

A Defensoria Pública de Pernambuco participa, por meio do NUDEM, da Rede de Enfrentamento à Violência de Gênero contra a Mulher do Pacto Pela Vida.

A Rede de Enfrentamento à Violência de Gênero contra a Mulher, tem por objetivo, ampliar a efetividade na aplicação da Lei Maria da Penha e agilizar o andamento de processos sobre violência de gênero no Judiciário pernambucano, bem como apresentar projetos e iniciativas de conscientização sobre o tema.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

AÇÃO DA DPPE EM PORTELINHA

A Defensoria Pública de Pernambuco realizará, na quarta-feira (27), mais uma importante ação de cidadania. ✔️PORTELINHA* Endereço da ação: Associação Renascer da Portelinha – Rua

Leia Mais »

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2022 Todos os direitos reservados

Skip to content