q DPPE levou nesta sexta a Van dos Direitos para participar da Caravana TV Jornal no Pina - Defensoria Pública do Estado de Pernambuco
Pular para o conteúdo

DPPE levou nesta sexta a Van dos Direitos para participar da Caravana TV Jornal no Pina

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE) levou, nesta sexta-feira (29), a Van dos Direitos para participar pela primeira vez da Caravana TV Jornal, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. A atividade é um tradicional mutirão de prestação de serviços do Sistema Jornal do Commercio que realiza ações relacionadas à saúde, educação e entretenimento no Grande Recife.

Desta vez, com a parceria da DPPE, a Caravana TV Jornal também ofertou à população serviços jurídicos como encaminhamentos para retirada da 2° via de registro de nascimento, casamento e óbito, além de proposituras de ações de menor complexidade e encaminhamentos para os núcleos especializados da instituição.

O Defensor Público-Geral Henrique Seixas destacou a importância da parceria com o conglomerado de mídia pernambucano e enfatizou a necessidade da DPPE ampliar o acesso à informação sobre os serviços prestados pela Defensoria. “Nossas ações de cidadania são mais exitosas quando a informação chega até a comunidade. Com a experiência da TV Jornal e da Rádio Jornal, tenho certeza que mais pessoas poderão acessar os serviços da Defensoria Pública de Pernambuco”, comemorou.

Participaram da Caravana da TV Jornal, o Defensor Público-Geral Henrique Seixas, a Subdefensora de Mediação e Conciliação Jeovana Colaço e os defensores públicos João Duque e Eduardo Tassara.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo