Pular para o conteúdo

DPPE INSPECIONA PRESÍDIOS DO INTERIOR DO ESTADO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Entre os dias 12 a 14 de setembro, a Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE) percorreu o sertão pernambucano, para realizar inspeções em três estabelecimentos prisionais do Estado, sendo eles os Presídios de Arcoverde (PABA), de Salgueiro (PSAL) e o de Petrolina (PDEG).

As inspeções foram realizadas em conjunto pelo Núcleo Especializado de Cidadania Criminal e Execução Penal (NECCEP) em parceria com o Núcleo de Defesa e Promoção de Direitos Humanos (NDPDH), com o objetivo de verificar a legalidade no cumprimento das penas privativas de liberdade, averiguando as condições nos estabelecimentos prisionais, tomando as medidas necessárias para sua regularização.

Importante destacar que desde novembro de 2022, todos os estabelecimentos prisionais do estado, contam com o trabalho presencial de defensoras e defensores públicos, para realizar atendimento jurídico individual das pessoas privadas de liberdade.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

FRASE DA SEMANA – DPPE

Durante a exibição do reality show Big Brother Brasil, exibido na noite do último domingo, 22, o apresentador do BBB, Tadeu Schmidt, alertou o casal

Leia Mais »

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo