A Defensoria Pública de Pernambuco nesta quarta-feira (12) deu inicio ao Treinamento do Sistema SOLAR nos Núcleos Reginais do Interior do estado, dentro do cronograma elaborado pela Gestão e Equipe Técnica.
Para o Defensor Público-Geral, Henrique Seixas, a implantação do Sistema SOLAR nas unidades do interior, representa um avanço institucional. “Essa iniciativa possibilita o aprimoramento dos serviços ofertados à população assistida, bem como, constitui ferramenta imprescindível à atividade dos colegas defensores”, frisou Seixas.
O evento ocorreu no Núcleo Regional de Goiana e região, com defensores e colaboradores.
Segundo a Coordenadora, Erika Diniz, a implantação do sistema solar, representa para os núcleos do interior da Defensoria Pública de Pernambuco, modernização. “O Sistema SOLAR faz com que os defensores, administrativos e estagiários atendam os assistidos de forma mais clara, com mais informações nos seus cadastros, para que possam garantir um atendimento completo, rápido e seguro. Isso é um marco na interiorização, uma nova era para toda a Defensoria Pública do interior”, afirmou a Coordenadora.
7 de Setembro – Independência do Brasil
A Defensoria Pública de Pernambuco reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos fundamentais de cada cidadão, princípios que são