Na última quarta-feira (22), a Defensoria Pública de Pernambuco deu início à abertura do Curso de Defensoras e Defensores Populares realizado pela Prefeitura do Recife/Compaz, por meio da Secretaria de Segurança Urbana e a Defensoria Pública da União, conforme Termo de Cooperação celebrado entre as referidas Instituições.
O Defensor Público, Henrique da Fonte, participou da cerimônia e ministrou a primeira aula, juntamente com a representante do COMPAZ, Juliana.
Ao todo foram disponibilizadas 45 vagas para o curso que tem como objetivo, alcançar candidatas e candidatos da comunidade e agentes públicos que atuam na garantia de direitos da população, em contato direto com as comunidades. Serão ministradas durante todo o curso, aulas que visem abordar temas como direitos humanos, acesso à justiça, resolução de conflitos, direito à moradia, direitos da pessoa presa, proteção e defesa da mulher, proteção dos grupos vulneráveis, seguridade social e benefícios previdenciários, proteção da criança e do adolescente, proteção do idoso e da pessoa com deficiência, direitos sociais, redação de documentos, além de temas trazidos pelo grupo.