Pular para o conteúdo

DPPE Garante Serviço de Home Care Para Criança Com Paralisia Cerebral

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE) obteve uma importante vitória na justiça em favor de uma criança de 10 anos, residente em Condado, na Zona da Mata pernambucana, que enfrenta desafios diários devido a sua condição de saúde. A menor sofre com paralisia cerebral e epilepsia, necessita de cuidados 24 horas por dia, acompanhamento médico regular, fonoaudiologia, fisioterapia respiratória e motora, além de acompanhamento nutricional.

Após intervenção da DPPE, por meio de uma ação de obrigação de fazer com antecipação de tutela contra o Estado de Pernambuco preparada pela defensora pública Nilda Vaz, a criança encontrava-se internada no Memorial Hospital de Goiana e já foi tranferida para sua residência. O juízo ainda deferiu o pedido da parte autora de bloqueios ativos da parte demandada no valor de R$140.100,00, suficiente para cobrir três meses de tratamento em home care.

Ao comentar sobre o caso, a defensora pública Nilda Vaz, destacou a importância do acesso à saúde para todos, especialmente para crianças em condições especiais. “É fundamental garantir que todas as crianças tenham acesso ao tratamento adequado e digno quando necessário. Esta vitória é mais um passo em direção à garantia dos direitos fundamentais de nossos assitidos”, comemorou Nilda Vaz.

A decisão representa não apenas um avanço na garantia dos direitos da criança assistida pela DPPE, mas também um marco na luta pela saúde de todas as crianças pernambucanas.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Skip to content