Pular para o conteúdo

DPPE fortalece compromisso com a igualdade de gênero com o seminário “ELES POR ELAS”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE) participou, no dia 06 de dezembro, do Seminário Eles por Elas, promovido pela Ordem dos Advogados de Pernambuco, Seccional Pernambuco (OAB-PE), por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher.

O evento é parte do movimento Eles por Elas (He for She), também conhecido como Dia do Laço Branco, criado pela ONU Mulheres. A iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), busca mobilizar homens e meninos como defensores da igualdade de gênero e pelo fim da violência contra as mulheres no mundo.

A defensora pública e coordenadora do Núcleo Especializado de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUDEM), Débora Andrade, e o defensor público Rafael Braga representaram a DPPE no seminário, destacando o compromisso da instituição com a defesa dos direitos das mulheres em Recife e Petrolina, respectivamente.

Além dos representantes da DPPE, o evento contou com a presença de autoridades e líderes engajados na promoção da igualdade de gênero, como a desembargadora Daisy Andrade, coordenadora da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE); Leonardo Moreira, diretor-geral da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE); Max Maciel, vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE); Sílvio Vasconcellos, presidente da OAB Palmares; e Patrícia Oliveira, vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA).

O Seminário também contou com a participação de representantes de outras instituições, incluindo o Major Eduardo Scanoni, representante do Secretário de Defesa Social; Luciana Prado, Coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher (NAM) do Ministério Público de Pernambuco (MPPE); Paula Latache, conselheira da Coordenação Estadual de Fiscalização da Atividade Profissional da OAB/PE (CEFAPA); e Élida Rodrigues, diretora de Enfrentamento à Violência de Gênero de Pernambuco, reforçando a importância da colaboração interinstitucional na busca por um futuro mais igualitário.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo