A Defensoria Pública, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco, realizou, na quarta-feira (24), a 1ª Oficina conjunta com População em Situação de Rua na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).
O Defensor Público, Henrique da Fonte, coordenador do Núcleo de Direitos Humanos mediou a oficina em parceria com o Promotor de Justiça Westei Conde. Na ocasião foram debatidos temas definidos em reuniões prévias com o Movimento Nacional da População em Situação de Rua no estado, Pastoral do Povo da Rua e Ruas Museu: a criação do censo da população em situação de rua, acesso à documentação básica, segurança alimentar e saúde.
Na parte da manhã, foram realizados grupos de trabalho para discussões das propostas e encaminhamentos. No turno da tarde, a oficina contou com a participação de representantes do Município e Estado para ouvida e encaminhamento das questões apresentadas pela manhã.
A oficina foi realizada pela Defensoria Pública de Pernambuco, Ministério Público de Pernambuco e teve o apoio Cátedra Unicap de Direitos Humanos Dom Helder Câmara e UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura).