Pular para o conteúdo

DPPE E MPPE PROMOVEM 1ª OFICINA CONJUNTA COM A POPULAÇÃO EM  SITUAÇÃO DE RUA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco, realizou, na quarta-feira (24), a 1ª Oficina conjunta com População em Situação de Rua na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

O Defensor Público, Henrique da Fonte, coordenador do Núcleo de Direitos Humanos mediou a oficina em parceria com o Promotor de Justiça Westei Conde. Na ocasião foram debatidos temas definidos em reuniões prévias com o Movimento Nacional da População em Situação de Rua no estado, Pastoral do Povo da Rua e Ruas Museu: a criação do censo da população em situação de rua, acesso à documentação básica, segurança alimentar e saúde.

Na parte da manhã, foram realizados grupos de trabalho para discussões das propostas e encaminhamentos. No turno da tarde, a oficina contou com a participação de representantes do Município e Estado para ouvida e encaminhamento das questões apresentadas pela manhã.

A oficina foi realizada pela Defensoria Pública de Pernambuco, Ministério Público de Pernambuco e teve o apoio Cátedra Unicap de Direitos Humanos Dom Helder Câmara e UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura).

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2022 Todos os direitos reservados

Precisa de
Atendimento?

Escolha entre as ferramentas disponíveis abaixo para continuar.

Skip to content