Pular para o conteúdo

DPPE destaca direitos das pessoas com deficiência no bebate no Novo Viver Sem Limites

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco participou do debate sobre o Novo Viver Sem Limites, realizado na última terça-feira (27), no Auditório Roque de Brito Alves, em Recife. O evento, promovido pelo Grupo de Apoio à Mobilização Popular Na Ação, contou com a presença da Secretária Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, além de representantes de órgãos governamentais, conselhos estaduais e municipais, e diversas entidades da sociedade civil.

A DPPE foi representada pela defensora pública Isabel Batista, que atua no Núcleo de Promoção e Defesa de Direitos Humanos. Com um foco em garantir e promover os direitos das pessoas com deficiência, Isabel trouxe à tona questões cruciais relacionadas à acessibilidade, inclusão e igualdade de oportunidades.

Durante o evento, a Defensora Pública enfatizou a importância da inclusão das pessoas com deficiência no debate sobre políticas públicas e na implementação do Novo Viver Sem Limites. A Defensoria atua como um elo vital entre o cidadão e o sistema jurídico, oferecendo orientação, suporte e, quando necessário, ação judicial para garantir que os direitos das pessoas com deficiência não sejam negligenciados.

A presença da DPPE no debate reforça seu compromisso com a promoção e defesa dos direitos humanos. Com a contribuição de profissionais dedicados, como a Defensora Isabel Batista, a instituição continua a desempenhar um papel fundamental na luta pela justiça e igualdade para as pessoas com deficiência.

O evento foi uma oportunidade valiosa para discutir como fortalecer a luta pelos direitos das pessoas com deficiência e para garantir que essas questões continuem a receber a atenção e os recursos necessários para promover uma sociedade verdadeiramente inclusiva.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo