Pular para o conteúdo

DPPE CONSEGUE RELAXAMENTO DE PRISÃO E HABEAS CORPUS EM JULGAMENTO VIRTUAL EM AÇÃO PENAL NA COMARCA DE LIMOEIRO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Na manhã da última quarta-feira (05), foi realizada sustentação oral na sessão de julgamento virtual da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco, com o Subdefensor de Recursos Cíveis e Criminais, Gabriel Gonçalves Leite, requerendo o relaxamento da prisão preventiva por excesso de prazo, em favor do Paciente que responde a uma ação penal que tramita na comarca de Limoeiro – Município de Pernambuco.

Segundo o Subdefensor Gabriel Gonçalves, a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPPE) identificou grave violação à garantia constitucional da razoável duração do processo, prevista no art.5º, LXXVIII, da CF, devido à morosidade para o julgamento do réu, preso preventivamente desde 24 de agosto de 2012. A custódia cautelar, na verdade, estava sendo utilizado como uma espécie de antecipação de pena, infringindo, assim, o art. 313, §2º, do Código de Processo Penal.

A prisão preventiva foi relaxada e o pedido de Habeas Corpus foi concedido por unanimidade de votos pelos desembargadores Cláudio Jean; Daisy Andrade; e Eudes França . A partir de agora, o acusado segue aguardando o julgamento em liberdade.

Vale ressaltar que a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco garante assistência jurídica de forma gratuita para todos.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2022 Todos os direitos reservados

Precisa de
Atendimento?

Escolha entre as ferramentas disponíveis abaixo para continuar.

Skip to content