Após uma ação judicial proposta pela Defensoria Pública, com a atuação na Comarca de Santa Cruz do Capibaribe, os moradores da Rua Severina Moura, que estavam sem abastecimento de água desde agosto de 2020, passaram a ter novamente o serviço da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).
De acordo com os moradores, o abastecimento teria sido suspenso devido a uma contaminação de gasolina no posto de combustível instalado na Rua Severina Moura.
Segundo o Defensor Público da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe, Caio Caldas, a Defensoria realizou o pedido de tutela de urgência para que o posto de combustível e a Compesa providenciassem o reparo, a limpeza e a descontaminação para a normalização do abastecimento público de água para os moradores da rua afetada.
“Seja pelo provimento ordinário ou via caminhões pipa, bem como para que a Compesa suspendesse os débitos de tarifa de água de todas as unidades afetadas, desde agosto de 2020 até a normalização do serviço, além de se abster de negativar o nome dos usuários ou, se já tivesse negativado, que se procedesse com a retirada dos gravames”,ressaltou.