A Defensoria Pública de Pernambuco, por meio do Subdefensor de Execução Penal, Dr. Michel Nakamura, concedeu uma entrevista à rádio PIG, sendo essa destinada às pessoas privadas de liberdade desse estabelecimento prisional.
A entrevista teve por objetivo, entre outros, explicar os trabalhos realizados pela Defensoria Pública, sobretudo no que diz respeito ao direito ao cômputo em dobro, ou cômputo diferenciado, para as penas cumpridas em situações degradantes no Complexo Prisional do Curado.
Na ocasião, também foi explicado que o serviço é realizado de forma gratuita, bem como que a Defensoria Pública já havia realizado mais de 3 (três) mil pedidos e analisado cerca de 7 (sete) mil casos. Vale ressaltar que entrevistas a rádios de internos integram um conjunto de ações da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco para garantir direitos através da educação em direitos.
Comportam, ainda, nessa diretriz, cartilhas, como, por exemplo, a cartilha de direitos de execução penal, oficinas realizadas durante as ações, além de outras atividades executadas pelas Defensoras e Defensores Públicos do estado de Pernambuco. Para mais informações, verificar a cartilha de execução penal disponível no link abaixo:
Eleitos os Novos Membros do Conselho Superior da Defensoria Pública de Pernambuco para o Biênio 2025/2026
A Defensoria Pública de Pernambuco realizou, na segunda-feira (09), a eleição para os novos membros titulares e suplentes do Conselho