Pular para o conteúdo

DPPE COMEMORA ANIVERSÁRIO DE UM ANO DA CRIAÇÃO DO NÚCLEO DE DEFESA DA MULHER

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco comemorou na terça-feira (13) o aniversário de um ano do Núcleo de Defesa da Mulher, coordenado pela defensora pública Virgínia Moury.

O núcleo foi criado para trazer um atendimento especializado para as vítimas de violência doméstica, para todas as pernambucanas. Ao decorrer desses 365 dias, foram realizados cerca de cinco mil atendimentos à todas as mulheres que recorreram à Defensoria, além de palestras, visitas às comunidades, tanto da capital, quanto do interior.

Além disso, o núcleo proporciona cursos de capacitações para os defensores e defensoras, promovendo um acolhimento humanitário para a população.

‘’Esse um ano, foi um grande avanço na criação desse núcleo. Esse atendimento à essas mulheres vítimas de violência, porque leva a cidadania para elas, leva oportunidade de quebrar esse ciclo de violência. Então, realmente, a Defensoria Pública de Pernambuco, deu um passo à frente, em estruturar esse núcleo’’, destacou a defensora pública, Virgínia Moury.

O trabalho do núcleo de Defesa da mulher, visa combater toda e qualquer violência doméstica, ações como o encaminhamento a rede de atendimento para as vítimas, além da parte psicológica, assistente social, secretaria da mulher, entre diversos outros órgãos que englobam e contribuem para o núcleo ser realizado.

‘’A Defensoria Pública, é uma das portas de entrada dessas vítimas de violência. Elas nos procuram exatamente para saber do que se trata, o que fazer, qual o próximo passo que ela deve dar, o que deve ser feito para quebrar essa violência’’, pontuou Virginia Moury.

A criação desse núcleo foi um grande avanço na ampliação do atendimento e acolhimento às mulheres vulneráveis, que estão em condição de violência doméstica e familiar, buscando resgatar a cidadania feminina e a efetivação de direitos.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

AÇÃO DA DPPE EM PORTELINHA

A Defensoria Pública de Pernambuco realizará, na quarta-feira (27), mais uma importante ação de cidadania. ✔️PORTELINHA* Endereço da ação: Associação Renascer da Portelinha – Rua

Leia Mais »

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2022 Todos os direitos reservados

Skip to content