A Defensoria Pública de Pernambuco realizou, no sábado 08, uma ação de cidadania em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil e com a Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR) no Parque Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A atividade ofereceu à população serviços de orientações jurídicas, ações de família, além de encaminhamentos para retirada da 2ª via de resgistro de nascimento, casamento e óbito.
A ação de cidadania contou com a presença da defensora pública Débora Andrade e Mayara Cordeiro, coordenadora e subcoodernadora do Núcleo Especializado de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUDEM) respectivamente, além da defensora pública Bárbara Lopes e de uma equipe especializada composto por colaboradores e estagiários.
Débora Andrade, defensora pública, comentou sobre a importância da iniciativa: “A ação de cidadania representa um passo significativo na direção a uma sociedade mais inclusiva e justa. Estamos aqui para oferecer suporte jurídico e auxiliar as mulheres, em particular, para que tenham acesso aos seus direitos e possam viver livres de violência e discriminação.”
O Grupo Mulheres do Brasil é uma ONG heterogênea que conta com milhares de integrantes no Brasil e no exterior, de diferentes classes sociais, cores e credos. Mas com o mesmo objetivo em comum: estimular a participação feminina na construção de um Brasil que seja melhor para todos os cidadãos. A Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR) promove acolhimento e direcionamento para as mães e demais cuidadores de pessoas com doenças raras, estimulando a inclusão social e com o objetivo de garantir visibilidade à causa.