Em comemoração aos 18 anos da Lei Maria da Penha, a Defensoria Pública de Pernambuco participou, na última quarta-feira (07), de um simpósio com o tema “Empoderamento: Construções e Desdobramentos”, em Caruaru. A instituição foi representada pela defensora pública Claudia Xenofonte Almeida Alenquer, responsável pelo atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no Núcleo de Caruaru-PE, que participou juntamente com seus estagiários.
Vale ressaltar que o simpósio faz parte de uma série de atividades programadas para o Agosto Lilás. Durante todo o mês, diversas ações serão realizadas em alusão aos 18 anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), promovendo discussões sobre práticas de combate à violência contra a mulher e destacando a importância do empoderamento feminino.
Além de promover a conscientização sobre as diferentes formas de violência, como física, psicológica, sexual, moral e patrimonial, o simpósio reforçou todos os serviços especializados de atendimento à mulher em situação de violência em Caruaru, bem como os mecanismos de denúncia e proteção.