Pular para o conteúdo

DPG HENRIQUE SEIXAS REALIZA REUNIÃO NO ESCRITÓRIO DE REPRESENTAÇÃO DA DPPE EM BRASÍLIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

O Defensor Público Geral, Henrique Seixas, na última segunda-feira, realizou reunião no Escritório de Representação da DPPE, sediado em Brasília, com as defensoras públicas Isabella Lunna e Anna Waléria, que atuam junto aos Tribunais Superiores, dentro do cronograma de visitas internas organizado pela Gestão.

O Defensor Geral esteve acompanhado do Subdefensor Público-Geral Institucional e Administrativo, Clodoaldo Battista, e do Subdefensor de Recursos, Gabriel Gonçalves.

O encontro teve como ponto de pauta a criação de novos fluxos administrativos, para otimização dos trabalhos e o fortalecimento de uma atuação estratégica; o recorte e a mensuração das temáticas relevantes defensivas suscitadas nos processos em que a DPPE atuou e atua; a participação efetiva da Defensoria Pública de Pernambuco nas ações e metas estabelecidas pelo GAET’s (Grupo de Atuação Estratégica nos Tribunais Superiores) formado pelas Defensorias Públicas Estaduais; a cultura de despacho de demandas relevantes junto aos gabinetes dos Ministros, dentre outros.

A reunião faz parte da filosofia da atual gestão, que é a de promover uma administração participativa e propositiva, visando garantir uma prestação assistencial de excelência.

“Esse encontro faz parte da preocupação recorrente da nossa gestão, qual seja, organizar a Defensoria Pública, sistematizar nossas atividades, para viabilizar um serviço público eficiente, com a otimização dos recursos públicos”, enfatizou Henrique Seixas.

O Subdefensor de Recursos, Dr. Gabriel Gonçalves, também comemorou a iniciativa, para ele, “o diálogo permanente da Gestão com os diversos setores e demais colegas que atuam em recursos promove uma melhor interação e engajamento institucional, especialmente no assenhoramento dos desafios e das dificuldades enfrentadas, para superação e implementação de novas práticas, visando elevar cada vez mais a atuação da DPPE nas Cortes Superiores”.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2022 Todos os direitos reservados

Precisa de
Atendimento?

Escolha entre as ferramentas disponíveis abaixo para continuar.

Skip to content