A Defensoria Pública de Pernambuco, representada pelo Defensor Público-Geral, Henrique Seixas, participou, na tarde da sexta-feira (11), da reunião do Gabinete de Crise do Complexo Prisional do Curado.
A Defensoria, acompanhou a prestação de contas e a entrega do relatório ao CNJ, sobre as iniciativas já adotadas pelo Gabinete de Crise, para solucionar as questões relativas à garantia dos direitos humanos no Complexo do Curado.
Na ocasião, o Defensor Público-Geral, Henrique Seixas, apresentou as ações desenvolvidas pela Defensoria Pública de Pernambuco, juntamente a um relatório, onde foram divulgadas as ações realizadas pela instituição.
A reunião aconteceu na Sala de Sessões Cíveis do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), e foi presidida pelo presidente da instituição, Desembargador Luiz Carlos Figueirêdo.
Também contou com as presenças do corregedor-Geral da Justiça, Ricardo Paes Barreto; do presidente do Tribunal de Contas de PE, Ranilson Ramos; da juíza auxiliar do STF, Suzana Massako Hirama e a Subprocuradora-Geral de Justiça em Assuntos Institucionais, Zulene Santana de Lima Norberto.
Participaram ainda o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Cloves Benevides; o coordenador Criminal do TJPE, Mauro Alencar e o secretário executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues.
Representando o CNJ, estiveram presentes os juízes auxiliares da Presidência do órgão, Luis Geraldo Santana Lanfredi e João Felipe Menezes Lopes, além das assessoras Caroline Oliveira e Natália Dino.
Feliz dia das crianças!
Uma infância protegida é o primeiro passo para uma sociedade mais justa. Neste Dia das Crianças, a Defensoria Pública de