O Defensor Público-Geral, Henrique Seixas, participou na manhã desta segunda-feira (19), de debate na Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (ESMAPE/TJPE), referente às atividades do Gabinete de Crise, criado para solucionar os problemas identificados pelo Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), no Complexo Prisional do Curado.
Além de Henrique Seixas, também participaram da mesa, o Secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Cloves Benevides; o Desembargador Manoel Alencar, atuante na área criminal do TJPE e o Promotor de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital com atribuição na defesa dos Direitos Humanos, Maxwel Vignoli.
De acordo com o Defensor Público-Geral , Henrique Seixas, o resultado da atuação conjunta entre as instituições, fortalece, não só o direito do apenado, como também a aplicação da justiça em Pernambuco. ” Manter o diálogo sempre, afinal, Pernambuco mais uma vez, demonstra que a atuação em regime de parceria e diálogo, fortalece todo sistema de justiça e a gente consegue, desta forma, alcançar todos os objetivos, que é a correta aplicação da nossa Constituição Federal”, explicou Henrique Seixas.