Defensoria realiza ação de cidadania no Ceasa
A Defensoria Pública de Pernambuco realizou na última terça-feira (29), ação de cidadania no CEASA, no bairro do Curado, disponibilizando atendimento e orientação jurídica para os usuários e funcionários do local. O mutirão foi realizado por meio da unidade móvel da Instituição, o Defensoria Itinerante.
Durante a ocasião, foram ofertados propositura de ações judiciais referente a alimentos, execução de alimentos, divórcio, curatela e investigação de paternidade. Também a retirada 2ª via de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito, bem como habilitação para casamento.
Estiveram presentes o Subdefensor Público-Geral Henrique Seixas, o Subdefensor Criminal da Capital José Wilker Neves, a Coordenadora do Núcleo de Família Caroline Barreto, o Diretor Técnico Operacional da Ceasa Paulo Dornelas, o Presidente da Associação dos Comerciantes e Usuários do Ceasa (ASSUCERE) Josenildo Rufino, o Vice-Presidente Edmilson Batista, a Executiva da Assucre Euclides Paiva e a Gestora do Setor de Apoio Institucional do CEASA Maria José Rosa.
Segundo Paulo Dornelas, ” É um serviço muito importante para que o cidadão conheça seus direitos. Nós que fazemos a diretoria da CEASA agradecemos,” disse.
Para Josenildo Rufino, “Foi uma honra receber a Defensoria para a realização de retirada de documentos.”