Pular para o conteúdo

Defensoria Pública marca presença no 18º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco participou, entre os dias 13 e 15 de agosto, do 18º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, realizado na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

A instituição foi representada pela ouvidora-geral, Liliana Barros, que esteve presente na reunião do Conselho Nacional dos Direitos Humanos, integrada às atividades do Fórum e que aconteceu no primeiro dia, 13 de agosto. A pauta da reunião incluiu a resolução sobre medidas para o enfrentamento da violência e da letalidade policial, um tema crucial para a proteção dos direitos humanos e a promoção de uma segurança pública mais justa e efetiva.

Nos dias 14 e 15, o Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública prosseguiu com uma série de conferências e painéis que abordaram temas variados relacionados à segurança, justiça e direitos humanos.

A presença da Defensoria Pública de Pernambuco no Fórum foi fundamental para assegurar que as questões referentes aos direitos humanos e à violência policial fossem tratadas com a devida profundidade.

Liliana Barros, como ouvidora-geral, fez contribuições valiosas para as discussões, fortalecendo a voz da Defensoria na busca por soluções eficazes e justas. “Nossa presença no Fórum e no Conselho Nacional dos Direitos Humanos foi importante para contribuir com as questões relacionadas à violência e à letalidade policial. A Defensoria Pública está comprometida em defender os direitos dos cidadãos e trabalhar por uma segurança pública que respeite e proteja todos os indivíduos”, afirmou Liliana Barros.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo