Pular para o conteúdo

Defensoria Pública garante órtese para correção de deformidade em crânios à criança de Sertânia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco obteve uma vitória significativa, no dia 07 de novembro,  por meio de uma ação de Obrigação de  Fazer em nome de uma criança que necessitava urgentemente de uma órtese para a correção de uma deformidade no crânio, na cidade de Sertânia, localizada no Sertão do Moxotó.

A decisão proferida pelo magistrado Manoel Belmiro Neto, da 1ª Vara da Comarca de Sertânia, foi fundamentada na urgência do caso, levando em consideração a saúde e o bem-estar da criança. O processo garantiu o fornecimento do dispositivo para a correção da deformidade, e a parte autora cumpriu a determinação.

De acordo com o defensor público Carlos Patriota, responsável pelo caso, a ação foi movida para garantir o direito à saúde da criança, ressaltando a importância do acesso aos tratamentos médicos necessários amparados na Constituição Federal. “Esta vitória é um exemplo do compromisso da Defensoria Pública com a garantia dos direitos fundamentais, especialmente quando se trata da saúde de crianças vulneráveis. Estamos satisfeitos com a decisão de permitir o recebimento do tratamento necessário para sua recuperação”, comemorou Carlos Patriota.

A ação bem-sucedida reafirma a importância do trabalho realizado pela Defensoria Pública no Estado, que atua incansavelmente em prol dos direitos dos cidadãos pernambucanos.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

FRASE DA SEMANA – DPPE

Durante a exibição do reality show Big Brother Brasil, exibido na noite do último domingo, 22, o apresentador do BBB, Tadeu Schmidt, alertou o casal

Leia Mais »

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo