Pular para o conteúdo

Defensoria  Pública  e Instituto Maria da Penha – Parceria em Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A convite do Instituto Maria da Penha, nos dias 20 e 22 de fevereiro, a Coordenadora do Núcleo Especializado de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar da Instituição (Nudem), a Defensora Pública, Débora Andrade, ministrou duas palestras sobre o papel da Defensoria Pública na rede de proteção à violência contra a mulher.

A primeira foi realizada para os estudantes da Uninassau na unidade do bairro das Graças, e a segunda aconteceu na UNINASSAU, localizada no Shopping Patteo Olinda.

É importante destacar que a Defensoria Pública desempenha um papel muito importante no combate à violência contra a mulher, por meio de ações como palestras, apoio jurídico e promoção da garantia dos direitos das mulheres vítimas de violência.

Além disso, o Instituto Maria da Penha atua de forma fundamental nesse contexto, estimulando e contribuindo para a aplicação integral da lei, monitorando a implementação e o desenvolvimento das melhores práticas e políticas públicas.

Assim, ambos promovem a construção de uma sociedade sem violência doméstica e familiar contra a mulher.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Skip to content