Pular para o conteúdo

Defensoria Pública de Pernambuco visita a Defensoria Pública de Minas Gerais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE) realizou, na sexta-feira (28/07), uma visita institucional à Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG).

Na data, a Subdefensora de Mediação e Conciliação, Jeovana Colaço, foi recebida pela Coordenadora Estadual dos Centros de Conciliação e Mediação da DPMG, a Defensora Pública, Paula Regina Fonte.

Durante a visita, Jeovana Colaço foi apresentada ao funcionamento dos Centros de Conciliação e Mediação da DPMG, uma iniciativa que busca promover a resolução de conflitos de forma extrajudicial e mais rápida, com o objetivo de aliviar a sobrecarga do Sistema Judiciário e proporcionar mais agilidade na resolução de conflitos para os assistidos.

A Coordenadora Estadual dos Centros de Conciliação e Mediação, a Defensora Pública, Paula Regina Fonte, compartilhou informações sobre os resultados alcançados pelo programa de conciliação em Minas Gerais, incluindo o número de casos solucionados sem a necessidade de judicialização.

Além disso, a colaboração entre Defensorias Públicas de diferentes estados, contribui para o fortalecimento do Sistema de Assistência Jurídica Gratuita no país e promove uma troca de conhecimento, para aprimorar os serviços prestados à população vulnerável.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Skip to content