Pular para o conteúdo

Defensoria Pública de Pernambuco Realiza Segundo Dia de Curso Para Defensoras e Defensores Populares no Compaz Paulo Freire

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

No dia 10 de abril, a Defensoria Pública de Pernambuco deu continuidade a um importante projeto voltado para a promoção e garantia dos direitos da população: o Curso de Defensoras e Defensores Populares. O projeto é realizado no COMPAZ Paulo Freire, no Ibura, resultado de uma colaboração entre a Defensoria Pública da União (DPU), a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPPE) e a Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura do Recife.

O segundo dia do Curso de Defensoras e Defensores Populares teve como foco a capacitação de lideranças comunitárias e agentes públicos para atuarem na defesa e promoção dos direitos da população residente nas regiões assistidas pelos Centros Comunitários da Paz (COMPAZ) da capital pernambucana.

“Este curso representa um marco na nossa missão de tornar os direitos humanos uma realidade para todos”, afirmou o Subdefensor Criminal da Capital, Wilker Neves durante a segunda aula. “Estamos aqui para capacitar e fortalecer aqueles que estão na linha de frente, lutando diariamente pelos direitos das comunidades. É uma oportunidade de empoderamento e construção de uma sociedade mais justa e igualitária.”

Para a Defensora Pública Juliana Paranhos, atual coordenadora do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da DPPE, o curso representa um importante passo na consolidação dos direitos humanos e na democratização do acesso à justiça.

“O curso não apenas oferece conhecimentos teóricos, mas também busca desenvolver habilidades práticas que possibilitam a atuação de forma eficaz na defesa dos direitos individuais e coletivos nas comunidades em que estão inseridos. Com isso, espera-se fortalecer os laços entre a Defensoria Pública e a sociedade, promovendo uma maior participação cidadã e uma justiça mais inclusiva”, explicou Juliana Paranhos.

Por meio dessa iniciativa conjunta, a Defensoria Pública de Pernambuco reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos humanos e sua missão de garantir o acesso à justiça para todos os cidadãos, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo