Pular para o conteúdo

Defensoria Pública de Pernambuco realiza ação para regularização de documentação civil em Olinda

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE), por meio do Núcleo de Registro Civil, realizou uma ação para a regularização da documentação civil das pessoas em situação de rua que fazem parte do Centro Pop de Olinda, localizado no Varadouro.

Durante a ação, realizada nesta terça-feira (02), foram oferecidos encaminhamentos para retirada gratuita da primeira e segunda vias de registros de nascimento, além de orientações jurídicas.

“A regularização da documentação civil é crucial para garantir os direitos e a dignidade das pessoas em situação de rua. Estamos comprometidos em facilitar esse processo e promover a inclusão social”, destacou Lêda Pessoa, coordenadora do Núcleo de Registro Civil da Defensoria Pública de Pernambuco.

A atividade contou também com o apoio da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Olinda, representada pelo presidente da Comissão, Igor Ferraz, além de Regina Maria de Lima e Cinthia Maria Costa Silva, reforçando a colaboração entre instituições em prol dos direitos humanos.

“A parceria entre a Defensoria Pública e a OAB é fundamental para ampliar o acesso à justiça e garantir os direitos das pessoas mais vulneráveis em nossa sociedade”, ressaltou Igor Ferraz, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Olinda.

A atividade também contou com a presença do Secretário de Direitos Humanos de Olinda, Fernando Freire. A visita do Secretário, recebido por Gerlandia Oliveira, coordenadora do Centro Pop, demonstrou o interesse pessoal do Secretário em conhecer de perto o trabalho da Defensoria junto à população em situação de rua.

Ao todo, foram realizados 50 atendimentos durante a ação desta manhã, evidenciando o impacto positivo dessas iniciativas na promoção da cidadania e no acesso aos direitos básicos para pessoas em situação de rua.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Skip to content