Pular para o conteúdo

Defensoria Pública de Pernambuco promove palestra sobre racismo para estudantes em Jaboatão dos Guararapes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

No contexto da Semana da Consciência Negra, no último dia 22, a Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE), por meio do Núcleo de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos, representado pela defensora pública Juliana Paranhos, e pela Ouvidora-Geral Liliana Barros, participou de um evento na Escola Municipal Maria Feijó, localizada em Jaboatão dos Guararapes. O evento, que abordou o tema “Educação em Direitos: Um Papo sobre Racismo”, teve como objetivo sensibilizar e informar os estudantes sobre o racismo estrutural e o tratamento jurídico relacionado ao tema, além de apresentar os serviços oferecidos pela DPPE.

Durante a palestra, Juliana Paranhos ressaltou a importância de levar informações sobre os direitos humanos aos jovens. “É fundamental que os adolescentes compreendam o conceito de racismo estrutural e saibam como buscar o atendimento da Defensoria Pública. Nosso papel, enquanto Defensoria, é garantir que todos, especialmente os grupos mais vulneráveis, tenham acesso à justiça”, afirmou a defensora pública.

Liliana Barros, Ouvidora-Geral da Defensoria Pública, também destacou a relevância da participação da instituição nesse tipo de evento. “A Defensoria Pública tem um papel crescente na defesa dos direitos dos cidadãos, e iniciativas como essa são essenciais para que a população entenda como buscar atendimento, especialmente em casos de discriminação racial”, afirmou Liliana.

O evento, voltado para adolescentes, teve um caráter formativo, com o intuito de informar os estudantes sobre seus direitos e como buscar assistência jurídica junto à Defensoria Pública, especialmente em situações de racismo.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo