q Defensoria Pública de Pernambuco participa de reunião do programa “Juntos Pela Segurança” - Defensoria Pública do Estado de Pernambuco
Pular para o conteúdo

Defensoria Pública de Pernambuco participa de reunião do programa “Juntos Pela Segurança”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Na segunda-feira (13), a Defensoria Pública de Pernambuco marcou presença na reunião de monitoramento do programa “Juntos Pela Segurança”, realizada na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), na rua da Aurora em Recife.

O Defensor Público-Geral, Henrique Seixas, representou a instituição durante o encontro, que contou com a participação da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, além de Secretários e representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar.

Durante a reunião, foram apresentados dados significativos. As ocorrências de mortes violentas intencionais (MVI) na Diretoria Integrada do Interior (Dinter) 1, composta por 109 municípios, registraram a maior queda dos últimos 11 anos, conforme informações da Secretaria de Defesa Social (SDS). No mês de abril de 2024, foram contabilizados 99 casos de MVI, representando o melhor resultado desde 2013, quando foram registrados 96 casos.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo